Uso Adequado dos Wraps na Autoclave Hospitalar
Os invólucros utilizados para a esterilização merecem atenção especial. Os Wraps descartáveis são uma excelente opção, pois contribuem para a redução dos custos gerais [...]
Uso Adequado dos Wraps na Autoclave Hospitalar
Os invólucros utilizados para a esterilização merecem atenção especial. Os Wraps descartáveis são uma excelente opção, pois contribuem para a redução dos custos gerais da autoclave hospitalar, eliminando despesas associadas à fabricação e lavagem.
Além disso, esses envoltórios apresentam um alto grau de eficiência. O não tecido SSMMS com barreira bacteriana, por exemplo, é altamente versátil e adequado para esterilizar uma ampla variedade de materiais devido à sua maleabilidade excepcional.
Com várias opções de gramatura, custo acessível, disponibilidade em diversos tamanhos e formatos, resistência à tração superior e a melhor barreira antimicrobiana em comparação com outros materiais, os Wraps permitem a esterilização com vapor, óxido de etileno ou plasma de peróxido de hidrogênio.
Aqui estão algumas dicas e cuidados importantes para o uso eficaz dos Wraps na autoclave hospitalar:
1. Disponha os pacotes paralelamente, mantendo pelo menos 1 cm de espaço entre eles para promover a circulação de vapor e facilitar a secagem do material.
2. Instrumentos articulados devem ser esterilizados em posição aberta, garantindo que o vapor penetre em toda a extensão dos instrumentos.
3. Proteja pontas cortantes com algodão para evitar danos ao pacote e preservar sua integridade.
4. Certifique-se de que o material de embalagem possui registro no Ministério da Saúde antes da compra.
5. Registre a data e horário de esterilização após a conclusão do processo.
6. Evite sobrecarregar os pacotes, pois isso pode comprimi-los excessivamente.
7. Recomenda-se a montagem de kits específicos para cada procedimento de paciente.
8. Mantenha os pacotes pequenos e compatíveis com as necessidades do atendimento, garantindo a eficácia do processo de esterilização."